Música Para Sempre

A música é um dos elementos mais importantes da minha vida. Tenho um gosto musical muito chato e particular, por isso não gosto muito de falar em música em geral porque sempre as conversas acabam indo para bandas que eu não gosto (e que as pessoas acham que eu deveria gostar) e aí tenho que justificar porque não gosto e ouvir críticas.

Porém eu gosto, ou melhor, amo, falar somente sobre bandas e músicas que eu já conheço bem.

Ao longo da minha vida já tive várias bandas número um, mas a que mais está presente, provavelmente, é Dream Theater.

Conheci Dream Theater por volta de 2002. Algumas pessoas do meu círculo falavam dessa banda e de como ela era boa. Por curiosidade, fiz download de algumas músicas no Napster: Another Day e o cover de Confortably Numb.

Achei muito legal. Comecei a ouvir outras e pedir indicações a um amigo, que então me disse: “Ouça A Change Of Seasons, que se você gostar, gostará de todo o resto”.

Ouvi. E aqui estou eu, anos depois, dizendo que foi uma das bandas mais importantes na minha vida musical.

DtRio
Primeira vez que vi Dream Theater ao vivo: Rio, 2008

Dream Theater teve um papel muito importante em diversos aspectos que vocês nem imaginam, desde a frases inspiradoras, à companhia da música em momentos difíceis. Acredito que a música, a obra criada por Mike Portnoy, Kevin Moore, John Petrucci, James LaBrie, John Myung, Derek Shrenian, Mike Mangini, Jordan Rudess e Charlie Dominici, todos membros e ex-membros da banda, é uma das minhas melhores amigas.

Por isso, em tributo a tudo que a música representa em minha vida, em especial o Dream Theater, abro espaço no meu blog para tratar também desse assunto.

Espero que gostem e que passem a entender o quão importante isso é para mim.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s