Tenho preconceitos, sou normal

Acho engraçado como hoje todo mundo quer parecer ser santo na Internet. São todas almas puras e perfeitas que estão na Terra somente para nos mostrar o caminho a seguir, livres de falhas e preconceitos. São todos muito tolerantes.

Hipócritas.

Todas as pessoas possuem algum tipo de preconceito e alguns até são bem compreensíveis. Você está andando às 2 da madrugada na rua, sozinho. Um homem vem pelo outro lado da rua e atravessa em sua direção. O que você pensa? Não tem nenhum preconceito contra esse pobre cidadão que está inocentemente atravessando a rua para ir até sua residência que, por coincidência, fica neste lado? Você tem a ideia pré-concebida de que homens que andam pela rua de madrugada e atravessam para ir ao mesmo lado que o seu são assaltantes ou estupradores. É um instinto de defesa.

Eu tenho vários preconceitos que refletem coisas que já observei em minhas experiências de vida. Com certeza você também tem. É hipócrita de não admitir? O que você pensa de quem votou no Bolsonaro? E de quem votou no Haddad? Só você é a luz da verdade capaz de elucidar a realidade?

Eu não sou. Admito que tenho defeitos, preconceitos e que muitas vezes sou hipócrita. Libertador poder ser um ser humano normal, não aquele das redes sociais, não uma fantasia de São Francisco de Assis.

Isso não significa uma carta branca para ser preconceituoso tampouco não significa que você deva ficar estagnado sem se preocupar em melhorar. É apenas a remoção de uma cruz que você não precisa carregar nessa jornada: a de ser perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s