O golpe tá aí, cai quem quer – Parte 2

Desde a primeira parte desta série de textos, parece que a Pirâmide Dourada ficou mais audaciosa.

Antes, ela estava oferecendo juros de 4,1% ao mês para quem fizesse o menor “investimento” e até 5,8% ao mês para quem fizesse o maior. Pois agora há novas modalidades: juros de 6,6% e de até – pasmem – 8,3% ao mês para quem “investir” R$ 348 mil.

Eles estão se aproximando de um recente golpe envolvendo Criptomoedas, já desmascarado pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo, onde os lucros prometidos eram de 10%.

Os comunicadores e jornalistas continuam anestesiados, divulgando com cada vez mais envolvimento. Quando a merda estourar, vai ser curioso de ver os artifícios que vão usar para limpar a imagem deles. Mas o pior não é isso: será que o Ministério Público entenderá que eles foram apenas vítimas inocentes ou cúmplices?

Quem está acompanhando o caso aqui comigo, pode estar se fazendo algumas perguntas que vou responder neste post.

Você não tem medo de ser processado?

Primeiro, que não estou afirmando que há golpe nenhum, estou apenas dizendo que algo está acontecendo e que, para mim, como alguém que estudou um pouco o mercado financeiro, parece um golpe. Eu não posso ser processado por achar algo.

Segundo, e talvez o mais importante, é que eu sou totalmente irrelevante. Tenho alguns amigos no Facebook que leem o que eu posto e este blog que tem cerca de 7 ou 8 visitantes únicos, que são amigos próximos.

Terceiro, que em momento algum eu citei nenhuma empresa ou marca. Eu posso dizer “acho que o refrigerante feito de noz de cola e que vende muito no Brasil dá câncer” e a Coca-Cola não pode simplesmente me processar por eu achar algo e as pessoas deduzirem que é a Coca-Cola. Ah, e eu não acho isso. Foi só um exemplo. Eu sou consumidor de Coca-Cola.

Quarto, que tudo que a Pirâmide Dourada menos quer, é chamar a atenção da justiça. Suponha que realmente um crime esteja acontecendo. Vocês acham que eles querem chamar a atenção? Não vão fazer ameaça, não vão procurar a justiça, não vão deixar uma cabeça de cavalo na minha cama. O que eles querem é conseguir a maior quantidade possível de grana e desaparecer.

Por que você não denuncia a alguém?

Os comunicadores e o programa de televisão que vêm divulgando a Pirâmide Dourada possuem uma audiência enorme. Cada vez que eles falam da Pirâmide, o chat enche de mensagens falando “olha o golpe” e outras coisas do tipo. Eu sou apenas um entre vários que está com a mesma sensação de que um golpe está em curso. Dada a audiência que esses comunicadores e pseudo-jornalistas têm, vocês acham realmente que não há nenhum investigador, delegado, membro do ministério público, advogado ou qualquer autoridade que assiste? Provavelmente eles já devem estar de olho nisso.

Vamos aguardar. No próximo texto, publico minha tese sobre os possíveis próximos passos do que eu acho vai acontecer.

Comprem suas pipocas, pois eu e vocês, oito leitores, estamos vendo algo único acontecer. Há, inclusive, muito material que eu estou guardando para divulgar somente no fim da história, quando a Pirâmide Dourada desaparecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s