Sutileza Divina

Ao longo da minha vida, já passei por muitas fazes de fé, de beirar a arrogância do ateísmo até momentos em que Deus e alma eram fatos tão naturais para mim quanto a luz do dia ou o ar que respiro. Em toda essa jornada, o que mais me surpreendeu e que hoje percebo com clareza, é a sutileza e criatividade de Deus.

Deus é delicado, elegante, gentil. Você deseja um emprego melhor, mas este emprego não vai aparecer do nada na sua vida. Deus vai te preparar para isso antes e lhe apresentar oportunidades de crescimento e resiliência para que, quando o emprego surgir, você esteja pronto.

Certa vez li uma frase, não me recordo qual o autor, que dizia que quando a gente pede força para Deus, Ele pode nos dar uma pedra enorme, afim de que fiquemos forte carregando-a. Ora, você não pediu força? Está aí a forma de ganhar força.

Esta é outra genialidade de Deus. Ele não dá as coisas prontas, Ele apenas te permite conquista-las. E, sempre, Ele sabe o que é melhor para você, mas não desce de uma nuvem e grita na sua cara dizendo o que você deve querer. Não, Ele prefere sugerir, mostrar e deixar pelo seu livre arbítrio seguir o melhor caminho, através de experiências, sensações, provas e demonstrações daquilo que você sonha em conquistar.

Já li que muitos espíritos desejam a fama e glória antes de encarnarem e, que se eles tiverem esse mérito, esta fama e glória lhes será concedida, estando eles cientes de que com isso virá um grande fardo e responsabilidade que eles devem aceitar. Porém muitos acabam sucumbindo, vide a quantidade de famosos que acabam entrando para o mundo das drogas ou, até mesmo, tirando a própria vida. Talvez você ambicione fama, mas logo quando consegue um pequeno sucesso, mude sua forma de agir, fique ansioso com “o que os outros vão pensar”, torne-se arrogante, passe a exigir de você mais do que tem para dar. Não seria isso um claro sinal de que você não está pronto para a fama ou de que não está nos planos de Deus lhe concedê-la nesta existência?

Talvez a gente devesse parar de pedir “coisas” e simplesmente pedir: “Que a vontade de Deus seja feita; Que Deus me ajude a realizar a Sua vontade”.

Evidentemente esta é a minha simples percepção humana, impossível de “desvendar Deus” ou entender o que Ele planeja. A mim cabe apenas fazer as coisas da melhor maneira possível, prestar atenção em mim mesmo, nas oportunidades que surgem, buscar me aperfeiçoar, e deixar as coisas mais complicadas para quem realmente entende disso: Ele, Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s